Cólica e Mulheres






Como aguentar essa dor todos os meses? Durante cinco a oito dias! Aquela dor que vem do profundo do seu organismo, que mexe com seu corpo, sua mente, sua vida pessoal e social.

Umas mais dolorosas que as outras, umas que nem deixa respirar e que temos que parar no meio do caminho para respirar e dizer " Relaxe e vai passar" ou então tomamos mais de três, cinco remédio por cada período.

Enquanto isso temos que ouvir que é psicológico, que não é tão forte assim!

Que pode muito bem fazer suas coisas diárias porque outras mulheres também sente e faz!

Será que toda dor é a mesma? Mesma intensidade, mesmo grau e mesmo corpo que aguenta da mesma forma? E se não aguentarmos, somos fracas só porque não aguentamos

E os sintomas que vem acompanhados? Porque Será que todas sentem? Como lidamos com isso?

Enjoos;
Diarreia;
Vômitos;
Cansaço;
Dor de cabeça;
Nervosismo;
Vertigem e desmaios

Muitas mulheres sentem cólicas pré menstruais e durante a menstruação!
Mais já pensou em como mudar isso? Porque não conseguimos e porque cada vez mais está forte e cada vez mais mexe com nosso psicológico e organismo.

A tensão pré-menstrual é a realidade de 80% das mulheres. Segundo explica Dra. Erica, ela geralmente ocorre na quarta semana do ciclo, quando o nível de progesterona está muito alto.

Os sintomas da terceira fase são agravados, e ainda há alteração de humor, tristeza, irritação, ansiedade, agressividade e felicidade.
Cantinhos dos Depoimentos.
Não podemos qualificar a nossa dor pela dos outros ou as das outras mulheres pelas nossas! cada uma temos a sua, umas por doenças ( cuidado consulte seu ginecologista) outras não, não sofra pelos maus julgamentos e nem pela insensibilidade das pessoas a sua volta.

Cuide do seu corpo! Sua mente, seja ela tomando remédio para aliviar, chá ou até mesmo exercício.
Seja fazendo Yoga ou tratamento para acalmar, ouvindo musica ou lendo.
Se cuide acima de tudo;

0 comentários :

Postar um comentário